Salada de macarrão com atum

  • 35 minutos
  • 2 porções

Uma salada de macarrão com atum e cenouras, temperada com alho, salsinha verde, azeite de oliva e sal. Precisa falar alguma coisa mais? Simplesmente demais!

Ingredientes

300 g de macarrão parafuso
4 cenouras pequenas
1 lata de atum
Salsinha verde
Azeite de oliva
1 dente de alho
Sal
Pimenta do reino moída
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Enquanto isso em outra panela, cozinhe as cenouras de 5 a 10 minutos (depende se você gosta da cenoura mais crocante ou mais molinha).

Quando o macarrão estiver cozido, esfrie o mesmo debaixo da torneira com água fria pra não passar do ponto e coloque em uma vasilha junto com a lata de atum bem escorrida.

Acrescente as cenouras e misture bem pra combinar todos os ingredientes.

Amasse o dente de alho com um soquete, coloque uma pitada de sal, uma folhinhas de salsinha verde e um pouco de azeite de oliva extra virgem. Depois derrame esse tempero encima da salada de macarrão com atum, polvilhe com um pouco de pimenta do reino moída e pode servir.

Foto: UggboyUgggirl

Nota:

Você pode acrescentar mais ingredientes nessa salada de macarrão com atum, como, por exemplo, ovo cozido ou presunto cortado em dadinhos. Assim o prato fica ainda mais saboroso.

Se você for levar a salada de macarrão com atum pro trabalho ou pra praia, deixe pra temperá-la na última hora pra não perder sabor. De toda forma, antes de comer você tem que deixar o tempero fazer efeito durante uns 10 minutos.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.