Sopa de verduras com dadinhos de pão frito

  • 40 minutos
  • 4 porções

A sopa de verdura com dadinhos de pão fritos é uma receita tradicional da Espanha e não é mais do que uma deliciosa sopa com dadinhos de pão crocantes.

Ingredientes

1 litro de caldo de verduras
4 fatias de pão de forma
Óleo
1 raminho de salsinha verde
2 dentes de alho
1 cenoura
1 batata
1 ovo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Quando o caldo estiver quente, descasque a cenoura e a batata e acrescente à sopa cortadas em dadinhos pequenos. Assim elas vão demorar só 15 minutos pra cozinhar.

Enquanto as verduras cozinham você pode aproveitar pra fazer os dadinhos de pão frito, tirando a casca do pão de forma e cortando as fatias em quadradinhos médios e simétricos.

Além disso você tem que cortar a salsinha verde e o alho bem fininhos pra fazer o acompanhamento da sopa de verdura com dadinhos de pão frito que serão acrescentados no final.

Bata o ovo em um prato fundo, passe os dadinhos de pão

 por ele e depois pela mistura de alho e salsinha picada e pra terminar frite em uma frigideira com abundante óleo quente.

Por último sirva a sopa em pratos fundos e acrescente por cima alguns dadinhos de pão frito. E pronto! Agora é só saborear essa deliciosa sopa de verduras com dadinhos de pão frito e espantar o frio no inverno.

Foto:

Nota:

Pra sopa de verduras com dadinhos de pão frito ficar ainda mais gostosa, ela deve ser servida na hora, porque senão o pão fica murcho e a textura não é a mesma.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.