Peito de frango na cerveja

  • 35 minutos
  • 4 porções

Um molho de cerveja com cebola e pimentão verde que vai deixar os peitos de frango muito suculentos e deliciosos. Uma receita simples e original pra você.

Ingredientes

4 peitos de frango
1 cebola grande
1 lata de cerveja
Óleo
Pimenta do reino moída
Curry
Sal

Modo de preparo

Pra fazer esse delicioso peito de frango na cerveja, primeiro você tem que cortar a cebola em cubinhos e refogá-la em uma frigideira com um pouco de óleo. Deixe alguns minutos e acrescente também o pimentão pra refogar.

Enquanto isso tempere os peitos de frango com sal e pimenta a gosto e depois lacre todos eles em outra frigideira até eles ficarem bem douradinhos.

Um pouco antes da cebola e o pimentão terminarem de refogar, acrescente a cerveja na panela e espere começar a ferver pra depois deitar os peitos de frango no molho.

O peito de frango na cerveja tem que cozinhar na panela com o molho de cerveja até ele engrossar, o que vai demorar mais ou menos uns 20 minutos em fogo médio. Se for preciso acrescente um pouco de farinha de trigo ou maizena pra engrossar o molho mais rápido.

Foto:

Nota:

Se você quiser, ao invés de fazer peito de frango na cerveja também pode fazer peito de frango ao vinho ou ao curry. Para tanto é só trocar a cerveja por outros ingredientes.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.