Torta de omelete

  • 30 minutos
  • 4 porções

Uma receita fácil, que pode ser personalizada e que é muito original. Ideal pra fazer nas reuniões familiares ou pra tomar uma cervejinha com os amigos.

Ingredientes

6 ovos
2 fatias de bacon defumado
2 latas de atum ao natural
2 cebola
3 colheres de chá de azeite de oliva
2 colheres de chá de açúcar
1 pitada de sal
Maionese a gosto
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer essa torta de omeletes primeiro você tem que bater os ovos em uma vasilha com medidor ou então separados de dois em dois. Depois tempere a gosto e bata novamente.

Enquanto você bate os ovos, coloque a cebola picadinha pra refogar e quando ela estiver dourada, caramelize com o açúcar. Deixe o açúcar derreter, misture bem e depois tire do fogo.

Corte o bacon em cubinhos pequenos e escorra a água do atum, reservando as duas coisas.

Quando todos os ingredientes estiverem prontos, comece a fazer as omeletes. Prepare cada uma delas com 1/3 dos ovos batidos e a cebola, outra com 1/3 dos ovos batidos e o bacon e a última com 1/3 dos ovos batidos e o atum (se você bateu os ovos de dois em dois, faça três omeletes no total).

Depois de fazer as omeletes (com cuidado pra que elas fiquem redondas), coloque uma encima da outra, com uma camada de maionese no meio de cada uma e termine com uma camada de maionese por cima. E pronto, pode servir essa deliciosa torta de omeletes. Fácil né? E ainda por cima você pode modificar os ingredientes se quiser.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.