Tortilha espanhola

  • 35 minutos
  • 4 porções

A verdadeira tortilha de batatas espanhola, patrimônio da gastronomia do país, com o seu toque de cebola e páprica doce. É como viajar pra Espanha! Olê!

Ingredientes

4 ou 5 ovos
1/2 kg de batata
1/2 cebola
Páprica doce
Sal

Modo de preparo

Pra fazer a verdadeira tortilha espanhola, primeiro você tem que descascar e cortar as batatas em lâminas de mais ou menos 2 milímetros de grossura e depois fritar as mesmas em uma frigideira com óleo. Espere mais ou menos 5 minutos pra acrescentar a cebola cortada em cubinhos bem pequenos e deixe fritar em fogo baixo durante uns 10 minutos.

Em outra vasilha aproveite pra bater os ovos. Quanto mais você bater, mais esponjosa a tortilha vai ficar. Depois de fritar e escorrer bem o óleo das batatas, misture com o ovo batido e adicione uma pitada de sal e outra de páprica doce. Deixe descansar mais ou menos 15 minutos pra pegar bem o sabor.

Em uma frigideira bem quente e untada com óleo, derrame a mistura da tortilha espanhola e espere dourar de um lado. Depois com a ajuda de um prato, vire a tortilha espanhola pra dourar do outro lado.

É bom não deixar a tortilha muito tempo no fogo pra ela ficar mais suculenta por dentro.

Foto:

Nota:

A tortilha espanhola pode ser feita de mil maneiras diferentes, dependendo do gosto de cada um. Tem gente que não gosta de cebola, tem gente que usa batata cozida ao invés de frita, outros colocam mais ovo. Isso você tem que ir provando com o tempo.

Se você for fazer tortilha com frequência é bom ter uma frigideira só pra isso, porque assim ela nunca gruda no fundo.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.