Batata à vinagrete

  • 27 minutos
  • 4 porções

Batata, alface, pepino e uma deliciosa vinagrete. Essa é a receita de batata à vinagrete que aqui lhe apresentamos. Uma delícia que vai refrescar o verão!

Ingredientes

300 g de batatas
Folhas de alface
1 pepino
1 cebola
4 ovos cozidos
Sal
Para a vinagrete:
Vinagre
Sal
Azeite de oliva
1 dente de alho
1 colher de sopa de mostarda
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

O primeiro que você tem que fazer nessa receita de batata à vinagrete é cozinhar as batatas no micro-ondas ou em água com sal. Depois tire a casa delas e corte-as em rodelas grossas. Conforme você for cortando as batatas, vá colocando as mesmas no fundo de uma travessa. Reserve.

Coloque as folhas de alface bem lavadas e secas ao redor das batatas e distribua sobre elas o pepino bem lavado, descascado (se você quiser pode deixar a casca) e cortado em rodelas.

Descasque os ovos cozidos, separe as claras das gemas. Pique só as claras em pedaços e espalhe por cima das batatas. Pique a cebola e faça a mesma coisa com ela.

Prepare a vinagrete das batatas colocando o alho e a salsinha verde em uma vasilha, bem picadinhos. Depois adicione um pouco de azeite de oliva, de vinagre e de mostarda. Bata bem com um garfo e espalhe o molho por cima das batatas.

Coloque as gemas de ovo raladas por cima da batata à vinagrete e já pode servir.


Foto: Lablascovegmenu


Etiquetas