Pizza com massa caseira

  • 35 minutos
  • 2 porções

Uma deliciosa receita de pizza tradicional, com massa caseira, queijo ralado, atum, pimentão, peperone, tomate e orégano. Uma receita deliciosa e saudável!

Ingredientes

Para a massa:
180 g de farinha de trigo
10 g de fermento
125 g de água
10 g de óleo
Sal
Para o recheio:
125 g de queijo ralado
80 g de atum enlatado
80 g de pimentão vermelho
50 g de molho de tomate
40 g de peperone
Orégano
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece a fazer a pizza pela massa. Para tanto, coloque a farinha em uma vasilha funda e misture com o fermento de pão formando um vulcão. Misture o leite com sal e óleo e derrame no meio, misturando bem até formar uma massa lisa. Se não ficar consistente, acrescente mais farinha até conseguir o ponto.

Amasse durante 10 minutos em uma superfície lisa e polvilhada com farinha, dobrando a lateral pro meio e amassando de novo. Deixe a massa fermentar em um lugar quente até ela dobrar de tamanho.

Quando a massa de pizza caseira tiver crescido, amasse de novo e estique, deixando as bordas um pouco mais grossas.

Pra fazer a pizza, coloque os ingredientes nessa ordem: Molho de tomate (colocar encima da massa e espalhar por toda a pizza), orégano, a metade do queijo ralado, atum escorrido, pimentão cortado, peperone e o resto do queijo.

O tempo que a pizza deve ficar no forno é de 10 minutos a uma temperatura de 250º C, porém esse tempo pode ser mais ou menos, dependendo da grossura da massa.


Foto: Blogcocina