Abobrinha com recheio de camarão

  • 55 minutos
  • 4 porções

Quadrados de abobrinha recheados com uma mistura de camarão, alho flambado, molho de tomate, pão frito e queijo. Uma receita requintada e muito deliciosa.

Ingredientes

4 abobrinhas pequenas
300 g de camarão cru
Molho de tomate
4 dentes de alho
1 taça de conhaque
Queijo fatiado ou ralado
Pão
Azeite
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer a abobrinha com recheio de camarão comece lavando bem as abobrinhas e cortando-as em 4 ou 5 pedaços cada uma de forma que todos os pedaços possam ficar de pé. Coloque os pedaços de abobrinha em uma assadeira com o lado maior pra cima.

Com a ajuda de uma faca ou colher, retire toda a polpa das abobrinhas sem atravessar pro outro lado (ou seja, deixando a base de cada pedaço inteira). Assim é como você consegue fazer o buraco pra colocar o recheio dentro.

Em uma frigideira com um pouco de azeite refogue a polpa das abobrinhas temperada com um pouco de sal e reserve.

Em outra frigideira frite o camarão descascado com os alhos picados. Deixe no fogo por alguns minutos e adicione o conhaque para flambar. Acrescente também o molho de tomate e deixe cozinhar por alguns minutos.

Depois frite o pão e adicione o mesmo na frigideira dos camarões junto com a polpa de abobrinha refogada. Misture tudo bem misturado e retire do fogo.

Com essa mistura recheie os pedaços de abobrinha e tampe a parte de cima com uma fatia de queijo ou um pouco de queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 170-180 ºC e deixe assar de 10 a 15 minutos.

Sirva assim mesmo ou com um pouco de molho de tomate caseiro.

Foto: juantiagues


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.