Abobrinha recehada com moranga

  • 30 minutos
  • 4 porções

Com algumas abobrinhas, um pedaço de moranga, salsinha picada e pimenta do reino você pode preparar copinhos de abobrinha recheados e pra lá de saudáveis.

Ingredientes

1 ou 2 abobrinhas
200 g de abóbora moranga
Salsinha verde picada
Pimenta do reino moída
Sal
Água
Óleo

Modo de preparo

O primeiro que você tem que fazer pra preparar a abobrinha recheada com moranga é descascar a abóbora moranga e tirar todas as sementes pra depois cortá-la em pedaços pequenos.

Quando a moranga estiver cortada, coloque todos os pedaços em uma frigideira com óleo e um pouco de sal e deixe refogar até ela ficar "al dente", ou seja, nem muito crua nem muito cozida.

Enquanto a abóbora vai refogando, prepare a abobrinha cortando a mesma em rodelas de mais ou menos 5 centímetros de grossura e coloque pra cozinhar em uma panela com água e sal.

Deixe cozinhar durante 10 minutos e retire do fogo. Com a ajuda de uma colher, retire a polpa da abobrinha formando copinhos.

Coloque a polpa da abobrinha em uma frigideira com a cenoura e a salsinha picada, mexendo bem até formar uma massa.

Agora é só rechear os copinhos de abobrinha com a moranga cozida e a polpa da abobrinha. Sirva sozinho ou com um prato de carne ou peixe.

Foto:

Nota:

Você pode dar um toque mais elegante a essa abobrinha recheada de moranga polvilhando queijo ralado por cima e depois gratinando no forno. Fica bonito e delicioso.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.