Abobrinha recheada

  • 40 minutos
  • 6 porções

A combinação perfeita entre verduras e carnes em um bonito prato assado com molho branco por cima e queijo gratinado. É de comer com os olhos! Experimente!

Ingredientes

3 abobrinhas
325 g de carne moída
250 ml de molho branco
100 g de queijo ralado
1 alho poró
1 pimentão vermelho
Óleo
Pimenta do reino
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a fazer a abobrinha recheada você tem que preparar todos os ingredientes.  Lave a abobrinha e corte no meio no sentido longitudinal (em forma de barquinho). Tire o miolo com a ajuda de uma colher e reserve. Coloque as metades de abobrinha em uma assadeira forrada com papel de forno, tempere com sal e pimenta, regue com umas gotinhas de óleo e leve ao forno durante 25 minutos a uma temperatura de 170º C.

Enquanto isso refogue o alho poró e o pimentão em uma frigideira com um pouco de óleo. Deixe no fogo médio durante cinco minutos e acrescente a carne moída e o miolo de abobrinha. Deixe refogar e corrija o ponto de sal até a carne ficar bem douradinha. Escorra todo o líquido e reserve.

O seguinte passo nessa receita de abobrinha recheada é tirar a abobrinha do forno e rechear as metades com o refogado. Depois cubra tudo com molho branco, polvilhe com queijo e leve ao forno durante mais 5 minutos.

Sirva bem quentinho.

Foto: Blumenbiene

Nota:

A abobrinha recheada é ideal pras crianças, pois elas nem vão perceber que estão comendo abobrinha.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.