Almôndegas de carne

  • 45 minutos
  • 4 porções

Deliciosas almôndegas de carne moída com molho de tomate, pimentão e cebola. Uma receita muito fácil de fazer e que com certeza a sua família vai adorar.

Ingredientes

Para as almôndegas:
1/2 kg de carne moída
45 g de farinha de rosca
2 ovos
2 dentes de alho
Salsinha verde
Pimenta do reino
Farinha de trigo
Sal
Para o molho:
2 tomates
1 pimentão verde
1/2 cebola
Azeite
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar essas deliciosas almôndegas de carne, primeiro coloque a carne moída em uma vasilha e misture com o alho e a salsinha bem picadinhos, a farinha de rosca, os ovos (sem bater), uma pitada de pimenta e outra de sal.

Misture bem todos os ingredientes das almôndegas de carne até obter uma massa mais ou menos sólida e fácil de manusear. Depois pegue essa massa e forme bolinhas com as mãos. Passe as bolinhas de carne pela farinha de trigo e frite durante 2 minutos em aceite quente. Reserve.

Em outra panela prepare o molho das almôndegas de carne refogando a cebola em fogo baixo com um pouco de azeite de oliva e depois adicionando o pimentão e o tomate. Quando estiver tudo bem refogado bata o molho no liquidificador, torne a colocar na panela e acrescente as almôndegas de carne, deixando cozinhar durante 15 minutos pra pegar bem o sabor.

Se o molho das almôndegas de carne ficar muito grosso você pode acrescentar um pouco de água ou caldo de galinha.

As almôndegas de carne podem ser servidas com batatas fritas ou arroz.

Foto: BocaDorada

Nota:

Pra fazer as almôndegas de carne você pode usar carne moída de vaca, de frango, de peru, etc., dependendo da sua preferência, podendo inclusive misturar fígado na massa.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.