Bacalhau com batata

  • 60 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa receita de batata cozida com cebola, alho, pimentão e vinho branco, acompanhada com um saboroso bacalhau desfiado. É de dar água na boca!

Ingredientes

1 kg de batatas
250 g de bacalhau sem sal
2 dentes de alho
1 cebola
1 colher de sopa de pimentão em pó ou páprica
1/2 copo de vinho branco
Louro
Salsinha verde
Óleo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a preparar o bacalhau com batata descasque e corte a cebola em rodelas finas, descasque os alhos, as batatas e pique a salsinha. Reserve cada ingrediente em um recipiente separado e coloque as batatas em uma tigela

cobertas com água.

Primeiro coloque o bacalhau em uma panela com água fria e uma folha de louro. Leve ao fogo até ferver. Quando levante fervura tire o bacalhau da panela, desfie (em pedaços não muito pequenos) e tire as espinhas.

Em uma frigideira continue o preparo do bacalhau com batata refogando a cebola em um pouco de óleo e quando estiver bem molinha acrescente o alho e espere alguns minutos.

Coloque o refogado em uma panela e deite sobre ele as batatas cortadas em pedaços. Continue refogando por mais 15 minutos e de vez em quando acrescente uma pitada de pimentão em pó ou páprica.Por último acrescente o vinho branco e mexa um pouco pra evaporar o álcool (3 minutos bastam).

Agora cubra as batatas com água, adicione o bacalhau desfiado e deixe cozinhar tudo junto durante 5 minutos. Antes de apagar o fogo comprove pra ver se as batatas estão bem cozidas.

Finalmente jogue bastante salsinha verde por cima do bacalhau com batata e leve à mesa em uma bonita sopeira.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.