Batata com lagosta

  • 30 minutos
  • 2 porções

Apesar de ser menos conhecido do que o risoto de lagosta, a batata com lagosta é igualmente delicioso, porém mais fácil de fazer. Confira você mesmo!

Ingredientes

2 batatas
1 cebola
1 pimentão verde
Óleo
Sal
1 copo de vinho branco
Açafrão
1 lagosta
Água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer essa receita de batata com lagosta é importante usar uma panela larga, pois tem que ter espaço pra cozinhar bem. Nessa panela coloque um fio de óleo e um pouco de pimentão verde e cebola bem picadinhos, pra fazer um refogado.

Enquanto isso aproveite pra descascar as batatas e cortá-las em rodelas.

Quando o refogado estiver pronto, adicione a cabeça da lagosta crua e cortada nomeio (com o corte virado pra baixo) e sem as garras. Adicione também o caldo que a lagosta soltou quando foi cortada e coloque o fogo no máximo.

Agora chegou a hora de acrescentar as batatas, espalhando as rodelas pela superfície da panela uma por uma pra não grudar. Depois regue com o vinho branco até cobrir as batatas e acrescente o açafrão. Deixe no fogo uns 5 minutos.

Agora é hora de dar o toque especial à batata com lagosta, colocando o resto da lagosta e deixando cozinhar mais 5 minutos.

Tire a lagosta da panela, coloque o fogo no mínimo e tire toda a carne que puder da lagosta pra depois servir essa iguaria.

Foto: bucklava

Nota:

Pra obter todo o aroma e o sabor do açafrão é só esquentá-lo um pouco em um papel alumínio e depois amassar com duas colheres.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.