Grão de bico com polvo

  • 45 minutos
  • 6 porções

Um delicioso prato de grão de bico com polvo com um sabor simplesmente demais. Ideal pra quem gosta de comer frutos do mar e está procurando novas receitas.

Ingredientes

1/2 kg de grão de bico
1kg de polvo limpo e cortado em pedaços
1 cebola
3 dentes de alho
1 pimentão verde
1 tomate
Água
Óleo
Sal
1/2 colher de chá de páprica
Pimenta do reino em grão
Salsinha verde
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer o grão de bico com polvo primeiro você tem que colocar o grão de bico de molho na água na noite anterior. Coloque o polvo na panela de pressão com um pouco de sal, mas sem água. Tampe e deixe cozinhar durante um minuto depois que a válvula começar a fazer barulho e o vapor começar a sair. Feito isso, abra a panela (deixe esfriar primeiro), tire o polvo, deixe esfriar e reserve.

O polvo vai soltar água enquanto cozinha. Adicione um pouco mais de água e quando começar a ferver coloque o grão de bico, alguns grãos de pimenta e um pouco de sal. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar uns 15 ou 20 minutos.

Depois tire o grão de bico da panela e reserve o caldo pra terminar de fazer o prato.

Corte os alhos bem fininhos e refogue em uma frigideira com um pouco de óleo. Depois acrescente o pimentão e o tomate bem picadinhos. Coloque uma pitada de sal e deixe cozinhar em fogo lento. Quando as verduras estiverem cozidas, acrescente a páprica e misture bem. Depois coloque o grão de bico, o polvo e um pouco de caldo, deixando ferver durante 5 minutos.

Sirva o grão de bico com polvo polvilhando salsinha verde picada por cima.

Foto:

Nota:

Esse prato de grão de bico com polvo é uma variação do grão de bico com bacalhau.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.