Bolinhos de vento

  • 35 minutos
  • 6 porções

Um bolinho tradicional das festas de Valência na Espanha, que você pode fazer em casa pra surpreender seus filhos. Com chocolate quente fica delicioso!

Ingredientes

150 g de farinha de trigo
4 ovos
35 g de margarina
125 ml de água
1 limão
Óleo
Sal
Canela
Açúcar
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer os bolinhos de vento primeiro esquente o leite e a água em uma panela junto com a raspa da casca do limão e uma pitada de sal. Quando começar a ferver, acrescente toda a farinha de uma vez e comece a mexer sem parar em fogo baixo.

Retire a panela do fogo quando a massa dos bolinhos de vento estiver desgrudando da panela. Agora é hora de adicionar os ovos batidos e depois a margarina quase derretida (em ponto de pomada). Continue mexendo até formar uma massa lisa e consistente.

Corte a massa em pedaços pequenos e faça bolinhas com a ajuda de uma colher. Depois frite os bolinhos de vento em uma frigideira com bastante óleo.

E por último passe os bolinhos de vento em uma mistura de açúcar com canela. Agora é só esperar esfriar um pouco e servir. Simplesmente demais!

Foto:

Nota:

Os bolinhos de vento são uma receita típica das "fallas" de Valência, mas são ideais a qualquer hora e em qualquer lugar.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.