Bolo de maçã para diabéticos

  • 50 minutos
  • 6 porções

Uma bolo de maçã que pode ser degustado no café da manhã ou como sobremesa. Ideal pra diabéticos ou pra quem quiser manter a forma de uma maneira deliciosa.

Ingredientes

4 ovos
Adoçante líquido a gosto (ver nota 1)
Raspa da casca de 2 limões
1 iogurte desnatado
3 copinho de iogurte de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
3/4 de copinho de iogurte de óleo
3 ou 4 maçãs
Canela em pó
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra deixar o bolo de maçã para diabéticos bem esponjoso, primeiro separe as gemas das claras e bata estas em neve.

Em outro recipiente bata as gemas com o adoçante líquido (a gosto), o iogurte desnatado, o óleo e a raspa de limão até misturar tudo bem e ficar como um creme grosso.

Quando estiver tudo bem batido, acrescente as claras em neve e com uma espátula de madeira ou de silicone, mexa bem com movimento enérgicos pra deixar a mistura bem homogênea. Acrescente então a farinha de trigo e o fermento em pó e mexa com cuidado pras claras não baixarem, até ficar tudo bem misturado. A massa do bolo de maçã para diabéticos  é um pouco mais grossa do que a de um bolo normal.

Depois de fazer a massa, descasque as maçãs e corte-as em tiras finas da grossura de um gomo de laranja.

Unte a forma e coloque nela um pouco da massa do bolo de maçã pra diabéticos. Encima dessa massa coloque metade das tiras de maçã e cubra com o resto da massa.

Cubra tudo com o que sobrou das tiras de maçã, cuidando pra deixar tudo bonito e decorado.

Pra terminar polvilhe com canela em pó (que vai dar um sabor muito especial ao bolo de maçã para diabéticos) e leve ao forno a 170 ºC durante aproximadamente meia hora (depende do forno. Pra saber de o bolo está assado, fure ele com um palito e se o palito sair seco é porque já está pronto).

Foto: jlastras


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.