Torta fria de limão

  • 30 minutos
  • 6 porções

Uma deliciosa receita de torta fria que combina o sabor do limão com bolachas e canela. Refrescante e ideal pra quem não gosta de sobremesas muito doces.

Ingredientes

Para a massa:
200 g de bolacha maria
100 g de margarina (não serve manteiga)
1 colher de chá de açúcar (opcional)
2-3 colheres de chá de canela
Para a cobertura:
1 lata pequena de leite condensado
250 g de chantili ou 200 ml de creme de leite líquido (ver nota 1)
2 ou 3 limões (ver nota 2)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar essa deliciosa receita de torta fria de limão, faça uma base de bolacha maria, ralando as bolachas bem fininhas e misturando com o açúcar, a canela e a margarina já derretida no microondas ou deixada algum tempo a temperatura ambiente até ficar molinha. Mexa bem até obter uma massa homogênea.

Unte uma forma desmontável grande com margarina e coloque a massa de bolachas maria dentro, com cuidado pra não manchar as paredes da forma. Aperte devagarinho a massa na forma, principalmente nas bordas.

Em uma tigela grande prepare a cobertura da torta fria de limão, misturando o leite condensado com o suco de limão. Se você usar creme de leite líquido, deve acrescentá-lo também e mexer bem. Se usar chantili, primeiro deve misturar o leite condensado e o suco de limão e depois adicionar o mesmo, mexendo com cuidado pro chantili não se desfazer.

Depois que o creme estiver pronto é só cobrir a massa da forma com ele e colocar na geladeira durante pelo menos 2 horas pra torta de limão ficar bem fria e refrescante.

Para servir a torta fria de limão é só tirar da geladeira e desenformar rapidinho antes que ela se derreta.

E se você quiser pode fazer um bolo tipo rocambole (bem fininho) e colocar em volta da torta na hora de servir. Fica delicioso!


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.