Cheesecake

  • 35 minutos
  • 8 porções

Uma torta de queijo cremosa sobre uma base de bolachas e margarina. Com um toque de licor e decorada com geleia de fruta. Precisa falar mais alguma coisa?

Ingredientes

500 g de queijo cremoso
400 g de bolacha maria
4 ovos
120 g de açúcar
150 g de margarina
100 g de geleia de fruta
50 ml de conhaque
Óleo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer a cheesecake ou torta de queijo primeiro triture bem as bolachas até elas virarem um pó fino. Depois acrescente a margarina derretida em um pouco de conhaque e misture tudo pra formar uma pasta.

Unte as paredes de uma forma com um pouco de óleo e vá colocando uma camada bem fininha de pasta de bolacha, que vai ser a base da torta cheesecake.

Em uma vasilha bata as claras em ponto de neve e misture com o queijo cremoso. Bata as gemas em outra vasilha junto com o açúcar e depois misture das duas coisas. Mexa bem até obter um creme consistente que vai ser o recheio da cheesecake.

Coloque esse creme encima da base de bolacha maria e leve ao forno de 5 a 10 minutos a uma temperatura de 180º C.

Tire a cheesecake do forno e coloque a geleia de fruta por cima com muito cuidado pra não estragar. Decore com frutas cristalizadas ou cerejas.

Foto: Pilauricey

Nota:

Você pode escolher a sua geleia preferida pra cobrir a torta de queijo cheesecake, mas o bom mesmo é usar geleia de morango. Fica uma delícia!


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.