Bolachas com pedaços de chocolate

  • 25 minutos
  • 6 porções

As bolachas com pedaços de chocolate são as preferidas da criançada e são perfeitas pra levar pra qualquer lugar. Além disso são gostosas e fáceis de fazer.

Ingredientes

125 g de margarina sem sal
185 g de açúcar mascavo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo grande
1 colher de sopa de creme de leite
215 g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
250 g de pedaços de chocolate
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Primeiro de tudo aqueça o forno a 180º C e coloque uma folha de papel vegetal na bandeja onde você vai assar as bolachas com pedaços de chocolate.

Em uma vasilha bata a margarina sem sal com o açúcar e quando as duas coisas estiverem bem misturadas, adicione a essência de baunilha e o ovo (batido, mas não muito). Misture bem misturado e acrescente uma colher de sopa de creme de leite.

Em outra vasilha peneire a farinha junto com o fermento (com uma peneira de cozinha ou um coador grande) e misture aos poucos com os ingredientes da outra vasilha.

Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, acrescente os pedaços de chocolate espalhando bem por toda a massa.

Faça bolinhas de mais ou menos 25 g cada uma (você pode usar uma colher de sorvete pra fazer as bolas todas iguais). Coloque a massa das bolachas com pedaços de chocolate na bandeja do forno deixando mais ou menos uns 4 centímetros entre cada uma porque elas crescem.

Asse durante 10 ou 15 minutos ou até elas ficarem douradinhas. A textura das bolachas com pedaços de chocolate depende muito do tempo que elas ficam no forno. Portanto, se você quiser bolachas mais crocantes é só deixar um pouco mais.

Tire as bolachas com pedaços de chocolate do forno e deixe esfriar antes de comer.

Nota:

Quanto maior a qualidade dos ingredientes usados pra preparar as bolachas com pedaços de chocolate, melhor é o sabor. Não se esqueça disso!


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.