Creme de frutos do mar

  • 35 minutos
  • 4 porções

A combinação perfeita de legumes com frutos do mar em um creme consistente, nutritivo e bem gostoso. Pra quem gosta de frutos do mar ele é um prato cheio!

Ingredientes

1 cebola
1 alho poró
2 cenouras
3 dentes de alho
120 g de berbigão
100 g de camarão
300 ml de caldo de peixe pronto
100 ml de creme de leite
Pimenta do reino
Óleo
Água
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar esse delicioso creme de frutos do mar, comece refogando os dentes de alho, a cebola, o alho poró e as cenouras (tudo fatiado). Refogue tudo em uma frigideira com um pouco de óleo até ficar bem douradinho.

Quando estiver refogado acrescente o caldo de peixe pronto, que vai dar um sabor todo especial ao creme de frutos do mar. Depois coloque os camarões inteiros com casca e tudo e deixe ferver durante dois minutos.

Bata tudo no liquidificador até obter um creme fino, depois adicione o creme de leite, o sal e a pimenta a gosto e continue batendo. Você vai notar que o creme vai ficar muito grosso e daí é só colocar um pouco de água.

Enquanto isso abra os berbigões em uma panela com água fervendo e depois de abertos, coloque dentro do creme de frutos do mar.

O creme de frutos do mar deve ser servido bem quente.

Foto:

Nota:

O caldo de peixe pro creme de frutos do mar pode ser feito com cabeças e espinhas de peixe e também pode ser congelado pra ser usado quando for preciso.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.