Frango feliz

  • 55 minutos
  • 4 porções

O nome já diz tudo! O frango feliz é uma maneira simplesmente deliciosa de comer frango, temperado com laranja e finas ervas e com um sabor inigualável.

Ingredientes

2 frangos inteiros
1 cebola
1 cabeça de alho
250 ml de suco de laranja
Orégano
Tomilho
Louro
Sal
Pimenta do reino
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Coloque no liquidificador o suco de laranja e os outros ingredientes (menos a cebola), bata bem e depois derrame por cima dos frangos.

Pro frango feliz ficar delicioso é muito importante colocar a vasilha com o frango temperado dentro de uma sacola de plástico e deixar descansar na geladeira a noite toda. De igual maneira é bom virar o frango nesse meio tempo, pro tempero pegar bem nos dois lados.

Meia hora antes de assar o frango feliz, tire o mesmo da geladeira pra não colocá-lo muito frio na churrasqueira.

Unte a grelha da churrasqueira com um pouco de azeite e coloque os dois frangos encima dela, virando cada 10 minutos e regando com o tempero que sobrou na vasilha.

Uns 10 minutos antes de servir o frango feliz, corte as cebolas em pedaços grandes, cozinhe um pouco e coloque sobre a carne na hora de levar à mesa.

Foto:

Nota

O frango feliz é um estilo de assado muito comum no México e é servido em redes de fast food. No entanto é uma receita excelente pra fazer em casa.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.