Guisado de lentilhas

  • 60 minutos
  • 4 porções

O guisado de lentilhas é uma comida familiar que todo mundo adora, além de ser um prato muito tradicional no Natal. No entanto você pode fazer qualquer dia.

Ingredientes

1/2 kg de lentilha
1 cenoura
1 cebola
1 batata
10 g de páprica doce
100 ml de molho shoyu
1 folha de louro
Óleo
Sal
Vinagre balsâmico
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer esse guisado de lentilha é muito importante cozinhar bem os ingredientes e pra fazer isso primeiro você tem que colocar uma panela com água no fogo e colocar a lentilha dentro.

Quando a água começar a ferver, acrescente a lentilha com um pouco de óleo e a páprica doce, além da folha de louro.

Feito isso adicione a cenoura descascada e cortada, a cebola cortada bem fininha pra cozinhar bem e uma pitada de sal pra dar todo sabor ao guisado de lentilha.

Quando a água estiver 10 minutos fervendo, acrescente também a batata descascada e cortada em cubos médios. Por último é só deixar o caldo engrossar até virar um saboroso guisado de lentilha.

Na hora de servir os pratos de guisado de lentilha você pode colocar umas gotinhas de vinagre balsâmico. Isso depende do gosto de cada um.

Foto: La.blasco

Nota:

O vinagre balsâmico desse guisado de lentilha é totalmente opcional, mas dá um toque especial ao prato. Se você quiser também pode usar outro tipo de vinagre como de maçã ou de vinho.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.