Lentilhas estofadas

  • 100 minutos
  • 4 porções

Lentilhas cozidas no fogo bem baixo, de preferência em uma panela de barro pra dar mais sabor e ficar mais saudável ainda. Um prato simplesmente delicioso!

Ingredientes

400 g de lentilha
650 ml de água
1 cebola
2 dentes de alho
2 cenouras
100 g de linguiça defumada
1 pimentão vermelho
2 folhas de louro
1 colher de chá de páprica
Óleo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pras lentilhas estofadas ficarem no ponto, coloque a água pra ferver em uma panela de barro (se não tiver pode ser uma panela normal) e quando começar a ferver, abaixe o fogo e adicione as lentilhas. Depois de 10 minutos, coe as lentilhas e troque a água. Deixe ferver e acrescente as lentilhas de novo na panela, com uma cebola cortada no meio, dois dentes de alho descascados e amassados, as cenouras sem casca e em pedaços, o pimentão vermelho cortado no meio e sem semente e um fio de óleo (se for aceite de oliva melhor ainda).

Pra terminar as lentilhas estofadas é só deixar no fogo bem baixo e com a panela tampada até as lentilhas ficarem molinhas. No meio do cozimento você pode adicionar a linguiça cortada em rodelas e a páprica pra dar sabor.

Quando as lentilhas estofadas estiverem prontas, tire a cebola, o louro e o alho (e o pimentão também se você não gostar).

Se ficar com muito caldo você pode retirar um pouco. Sirva bem quentinha que é uma delícia.

Foto:

Nota:

Ao contrário da receita convencional de lentilhas, quando você for fazer as lentilhas estofadas é necessário manter sempre a umidade do prato e evitar que a panela seque. Por isso é bom fazer em fogo bem baixo.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.