Sopa de cenoura com cebola

  • 35 minutos
  • 4 porções

a sopa de cenoura com cebola é uma ótima maneira de comer um prato saudável e delicioso. No verão ou no inverno, porque ela pode ser servida quente ou fria

Ingredientes

3 cebolas grandes
2 batatas
2 cenouras
250 ml de creme de leite
Noz moscada
Sal
Azeite

Modo de preparo

Pra fazer essa deliciosa sopa de cenoura com cebola coloque uma panela no fogo com um pouco de azeite e refogue as três cebolas picadas. Quando elas estiverem transparentes, acrescente as cenouras e as batatas cortadas em fatias finas. Mexa bem e deixe refogar alguns minutos mais.

Quando estiver tudo refogado é hora de cobrir a cenoura, a cebola e a batata com água, adicionar sal e noz moscada a gosto e deixar cozinhar até ficar tudo bem molinho.

Retire a sopa de cenoura com cebola do fogo e coloque tudo no liquidificador (ou bata direto na panela com o mixer) batendo até ficar bem triturado. Acrescente o creme de leite e um pouco de pimenta do reino, corrija o ponto de sal e coloque novamente na panela em fogo baixo, mexendo de vez em quando pra não grudar. Deixe cozinhar durante mais 5 ou 6 minutos e pronto. É só servir a sopa de cenoura com cebola quente ou fria.

Foto:

Nota

A sopa de cenoura com cebola pega muito bem com pão ou ovo cozido.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.