Lombinho com molho teriyaki

  • 35 minutos
  • 2 porções

O lombinho de porco com molho teriyaki é uma ótima opção na hora de fazer comida japonesa, pois nem todo mundo gosta de comer sempre frango. Experimente!

Ingredientes

4 medalhões de lombinho de porco
200 ml de molho shoyu
50 ml de saquê
50 ml de mirim
40 ml de óleo

Modo de preparo

Em primeiro lugar, pra preparar o lombinho com molho teriyaki você tem que colocar a carne pra curtir pelo menos 20 minutos em uma vasilha com o molho shoyu, o saquê e o mirim, deixando descansar pra penetrar bem os ingredientes na carne.

Depois de 20 minutos coloque o óleo dentro de uma frigideira grande e quando estiver bem quente comece a cozinhar o lombinho de porco com molho teriyaki. Não esqueça de dar um golpe de calor na carne e depois abaixar o fogo pra ela ficar no ponto certo.

Depois de unas 10 minutos no fogo, acrescente o molho que ficou na vasilha onde a carne foi temperada e depois de 5 minutos vire os medalhões de lombinho, deixando outros 5 minutos pra depois tirar da frigideira e deixar o molho reduzir.

Na hora de servir o lombinho com molho teriyaki, coloque dois medalhões em cada prato e um pouco de molho por cima pra dar sabor.

Nota:

Na hora de escolher o acompanhamento pro lombinho com molho teriyaki você pode fazer um arroz branco cozido com um pouco do próprio molho do lombinho ou então uma boa batata assada, verduras salteadas, etc.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.