Pernil de cordeiro assado

  • 95 minutos
  • 2 porções

Batata, cenoura, cebola, alho, salsinha verde, tomilho, sal, azeite e um bom pernil de cordeiro. O resultado? Um cordeiro assado simplesmente irresistível!

Ingredientes

1 pernil de cordeiro
2 ou 3 batatas
2 cenouras
1 ou 2 cebolas
3 dentes de alho
Salsinha verde
1 pitada de tomilho
1 colher de chá de sal
Água
Azeite
1 copo de vinho branco
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra dar um toque todo especial a essa receita de pernil de cordeiro assado é bom preparar primeiro o tempero, amassando com um soquete ou batendo no liquidificador o alho, a salsinha verde, o tomilho, o sal e um pouquinho de azeite.

Quando a mistura estiver pronta, passe a mesma por todo o pernil e deixe descansar.

Coloque o forno pra aquecer a 230 ºC (na parte de cima e debaixo).

Enquanto o pernil de cordeiro absorve o tempero, descasque as batatas, as cenouras e a cebola e corte tudo em lâminas. Depois coloque tudo em uma assadeira junto com 2 copos de água e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Coloque o pernil de cordeiro encima dos legumes e tempere com o resto da mistura de temperos que sobrou.

Leve ao forno e deixe assar mais ou menos 1 hora a uma temperatura de 200 ºC. Passado esse tempo abra o forno e regue o pernil de cordeiro assado com um copo de vinho branco. Deixe assar por mais 15 minutos e pronto. Agora é só servir esse delicioso pernil de cordeiro assado com legumes.


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.