Queijadinhas mexicanas

  • 30 minutos
  • 4 porções

Crocantes, gratinadas com queijo e recheadas de verdura. O que é o que é? São as deliciosas queijadinhas mexicanas! E elas casam bem com qualquer molho!

Ingredientes

4 tortillas de milho
1 pimentão verde
1 cebola grande
150 g de queijo cheddar
Sal a gosto

Modo de preparo

As queijadinhas mexicanas dessa receita ficam muito melhor de você fizer as tortillas de milho caseiras (receita no nosso site), que são bem fáceis de fazer, diga-se de passagem.

Depois de fazer as tortillas de milho caseiras, chegou a hora de começar a preparar o refogado com a cebola e o pimentão verde picados em quadradinhos bem pequenos e com um fio de óleo e uma pitada de sal. Depois coloque um pouco do refogado no meio de cada tortilla e adicione o queijo a gosto.

Feche as queijadinhas mexicanas e leve ao forno durante 5 minutos com a temperatura em 220º C (ou deixe até derreter o queijo). As queijadinhas mexicanas casam muito bem com molho chilli ou guacamole.

Foto:

Nota:

Se você não tiver queijo cheddar pra fazer as queijadinhas mexicanas, pode usar um queijo qualquer que derreta (como o prato por exemplo).

Conforme a quantidade de recheio que você colocar nas queijadinhas mexicanas elas ficam mais leves ou mais pesadas, servindo como petisco ou refeição.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.