Risoto de frango cozido

  • 55 minutos
  • 4 porções

Com carne de frango, arroz, tomate e cebola você pode fazer um delicioso risoto de frango cozido. Um prato leve, saudável, nutritivo e ajuda manter a forma.

Ingredientes

8 coxinhas da asa de frango
2 punhados de arroz
1 tomate grande
1 cebola
Óleo
Sal
1 tablete de caldo de galinha
Água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer o risoto de frango cozido primeiro você tem que cozinhar o frango em uma panela com bastante água, a cebola inteira e o tomate cortado em quatro pedaços.

Acrescente um fio de óleo, uma pitada de sal e o tablete de caldo de galinha e deixe ferver mais ou menos meia hora (o frango tem que ficar bem molinho).

Depois de cozinhar o frango, tire a panela do gogo e coe o caldo, reservando uma parte e colocando os ingredientes em uma vasilha.

Tire o tomate e a cebola e coloque a panela com o frango novamente no fogo.

Quando começar a ferver, acrescente o arroz e deixe cozinhar 15 minutos ou até ele ficar no ponto. Depois é só servir esse delicioso risoto de frango cozido.

Foto:

Nota:

1. Dizem que esse risoto de frango cozido é bom pra curar a gripe ou o resfriado.

2. Se você quiser dar um toque especial ao risoto de frango cozido sem ter que usar caldo de galinha, pode adicionar no caldo algumas especiarias como pimenta do reino, cravo, etc.


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.