Tortilla de batata light

  • 30 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa receita de tortilla espanhola com menos óleo e com a batata cozida ao invés de frita. Muito mais saudável e fácil de fazer. Experimente!

Ingredientes

5 ovos
1 ou 2 batatas
1 ou 2 cebolas
50 g de pimentão em conserva
Óleo
Sal

Modo de preparo

Essa tortilla ou tortilha de batata light é feita igual que a tortilla normal, só que ao invés de batata frita ela leva batata cozida. Pra cozinhar as batatas primeiro você tem que lavá-las bem, furar com uma faca, embrulhar com plástico de cozinha e colocar no micro-ondas durante mais o menos 6 minutos. Tire do micro-ondas, retire o plástico e corte em dadinhos (cuidado pra não se queimar). Reserve.

O segundo passo dessa receita de tortilla de batata light é refogar a cebola em uma frigideira com um pouco de óleo e quando ela estiver transparente coloque o pimentãopicado. Depois misture a batata e deixe descansar um pouco em um prato pra escorrer o excesso de óleo.

Enquanto isso aproveite pra bater os ovos e misturar com as batatas. Mexa bem com um garfo e coloque em uma frigideira bem quente e untada com um pouco de óleo. Deixe a tortilla dourar de um lado e logo vire a mesma com a ajuda de um prato.

A tortilla de batata light pode ser servida quente ou fria.

Foto e fonte: Blogcocina

Nota:

O número de batatas e cebolas depende do tamanho das mesmas. Se forem pequenas duas, se forem grandes uma.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.