Risoto de verduras cremoso

  • 45 minutos
  • 2 porções

O risoto cremoso é um prato que se adapta a qualquer situação e nesse caso se trata de uma receita só com verduras, pro risoto ficar mais saudável e leve.

Ingredientes

200 g de arroz branco
300 ml de caldo de verduras
1 cenoura
1 batata
1 tomate
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 cebola
100 g de vagem
Sal
Pimenta do reino
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Coloque uma panela no fogo e acrescente o caldo de verduras e todas as verduras bem picadinhas, menos as vagens que devem ser colocas inteiras.

Depois de 15 minutos é hora de temperar o risoto de verduras cremoso com sal e pimenta do reino e adicionar o arroz pra ele ir pegando sabor.

Deixe cozinhar mais 10 minutos com cuidado pra nunca secar a água do risoto de verduras cremoso. Se for o caso você pode agregar mais água ou caldo de verduras.

Depois de 5 minutos no fogo o arroz do risoto de verduras cremoso já estará bem molinho e o prato pronto pra servir.

Foto:

Nota:

Se você quiser que o arroz fique mais durinho (al dente) é só colocá-lo na panela quando faltarem 5 minutos pra terminar o prato. Assim ele vai ficar bem mais crocante.

Se você quiser que o risoto de verduras cremoso não esteja tão pesado é só coar o caldo e retirar as verduras antes de acrescentar o arroz. Assim você pode fazer uma espécie de sopa de arroz.

Da mesma forma você também pode bater o caldo com as verduras no liquidificador. O sabor vai ser um pouco diferente, mas igualmente delicioso.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.