Paella valenciana

  • 55 minutos
  • 6 porções

A verdadeira paella valenciana com carne de coelho e frango, verduras e especiarias que lhe dão uma cor e um sabor inigualáveis. Direto da Espanha pra você!

Ingredientes

1/2 kg de arroz pra paella
750 g de peito de frango
500 g de carne de coelho
250 g de vagem
180 g de feijão branco
1 tomate
1 pimentão verde comprido
150 g de pimentão vermelho
1 copo de vinho branco
Alecrim
Açafrão
Páprica
Azeite de oliva
Água
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer a paella valenciana é melhor usar uma panela especial pra paella. Comece refogando os dois tipos de pimentão bem picadinhos e quando eles estiverem quase transparentes, acrescente o tomate bem picado, a vagem e o feijão branco cozido.

A carne de coelho e de frango que caracterizam a verdadeira paella valenciana devem estar limpas e cortadas em pedaço. Acrescente as duas à panela quando a verdura estiver molinha. Deixe a carne dourar dos dois lados e acrescente o vinho branco pra soltar todo o seu sabor.

O seguinte passo nessa receita de paella valenciana consiste em adicionar o arroz desenhando uma linha e depois espalhando por toda a superfície da panela. Aumente o fogo, mexa bem o arroz e acrescente a água (o dobro de água do que de arroz).

Baixe pra fogo médio, acrescente sal a gosto e as especiarias pra que a paella valenciana fique com o seu sabor característico (alecrim, açafrão e páprica).

Deixe a paella valenciana no fogo até secar a água e o arroz ficar soltinho. Durante o tempo que a paella estiver no fogo você não pode parar de mexer.

Foto:

Nota:

Se você não tiver açafrão pode substituir por cúrcuma.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.