Risotos de verduras picante

  • 40 minutos
  • 2 porções

Uma deliciosa receita de risoto de verduras com um toque apimentado, ideal pra quem gosta de comida forte e pra quem gosta de comer leve sem passar fome.

Ingredientes

200 g de arroz branco
2 ovos
100 g de ervilha
1 cenoura cozida
1 pimenta
Sal
Pimenta do reino moída
Óleo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer esse delicioso risoto de verduras picante primeiro você tem que cozinhar o arroz e depois esfriar o mesmo debaixo da torneira pra ele não passar do ponto. Pra cozinhar o arroz você tem que seguir as instruções do fabricante, porém na água deve colocar uma pitada de sal e outra de pimenta do reino.

Bata os ovos e faça uma omelete com eles em uma frigideira com um pouco de óleo. Depois corte a omelete em pedaços e reserve.

Em uma panela coloque um pouco de óleo e o arroz cozido. Depois acrescente a ervilha e a cenoura, misturando tudo bem misturado.

O seguinte passo pra fazer o arroz com verduras picante é adicionar a omelete e a pimenta picada bem fininha.

Depois de uns 10 minutos no fogo os sabores vão estar bem combinados e você já pode servir o seu risoto de verduras picante. É uma delícia!

Foto: Bokchoi

Nota:

Se você quiser fazer o risoto de verduras mais picante, pode acrescentar um pouco de molho de pimenta, mas cuidado porque se tiver muita pimenta você não vai sentir o sabor dos outros ingredientes.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.