Salada de legumes

  • 15 minutos
  • 4 porções

Grão-de-bico e feijão cozidos misturados com tomate, cenoura, pimentão e cebola e com um toque de presunto cozido e molho shoyu. É simplesmente demais!

Ingredientes

250 g de grão-de-bico cozido
250 g de feijão cozido
100 g de presunto cozido
2 tomates
1/4 de cebola
1 pimentão verde
1 cenoura
Azeite de oliva
Páprica doce
Molho shoyu
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer a salada de legumes você pode usar o grão-de-bico e o feijão comprados em lata, no entanto ela fica muito mais gostosa de você mesmo cozinhar os legumes. Isso depende do tempo que você tem pra preparar o prato.

Se você já tiver os legumes cozidos, pode começar a preparar a salada de legumes. Primeiro lave bem o tomate e o pimentão pra depois cortar o primeiro em dadinhos e o segundo em tiras finas. Depois descasque e rale a cenoura. A cebola você tem que cortar o mais fininha possível.

O presunto cozido da salada de legumes fica melhor se você pegar uma fatia grossa e cortá-la em cubinhos, mas se só tiver presunto fatiado em casa, pode cortá-lo em tiras.

Depois de preparar todos os ingredientes é só montar a salada de legumes, misturando todos eles e temperando com uma pitada de páprica doce, Sal, Azeite de oliva e molho shoyu.

Foto:

Nota:

Os legumes são ricos em proteínas e por isso são ideais pra tomar no inverno (em sopas e guisados) e no verão (em refrescantes saladas).

Na quantidade adequada a salada de legumes pode ser o único prato de uma refeição.

Tirando o presunto cozido essa salada de legumes fica totalmente vegetariana e vegana.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.