Salada de salmão com vagem salteada

  • 20 minutos
  • 2 porções

Tomate, salmão marinado e vagem salteada. Essa salada morna vai mudar a sua opinião sobre as saladas. Um prato de muito bom gosto que vai fazer sucesso!

Ingredientes

200 g de salmão fresco
60 g de vagem
1 tomate sem pele e sem semente
Sal grosso
Sal fino
Vinagre de maçã
Vinagre balsâmico
Azeite de oliva virgem
Água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Um pouco antes de servir a salada de salmão com vagem salteada você tem que colocar o salmão pra marinar. Para tanto limpe bem o peixe tirando a pele e as espinhas e cortando em palitos do tamanho de um dedo mais ou menos (ver nota 1). Coloque o salmão em uma vasilha de inox ou de vidro, polvilhando cada palito com sal grosso e depois cubra tudo com vinagre de maçã. Deixe na geladeira pelo menos 1 hora.

Depois de marinar o salmão, continue preparando a salada. Agora é a hora da vagem. Corte a mesmas em pedaços de mais ou menos 2 dedos de largura e coloque em uma frigideira funda com um fio de óleo bem quente. Deixe mais ou menos um minuto, tire da frigideira e escorra as mesmas em um prato com guardanapo.

Corte o tomate em quadradinhos e regue o mesmo com um pouco de vinagre balsâmico pra depois começar a montar a salada de salmão com vagem salteada. Em uma travessa coloque uma camada de tomate e regue com um fio de azeite de oliva virgem. Coloque por cima a vagem salteada e cubra com o salmão marinado.

Coloque a salada de salmão com vagem salteada no forno com a parte de cima bem quente (grill) e deixe alguns minutos. Sirva logo após, regado com um fio de azeite de oliva.

Foto:

Nota:

1. Se você quiser agilizar a preparação da salada de salmão com vagem salteada é só pedir o peixe já preparado na peixaria.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.