Sopa de verduras com frango

  • 45 minutos
  • 4 porções

Pros dias frios do inverno não há nada melhor do que uma boa sopa de verduras com frango, que além de ter um sabor incrível, ajuda a recuperar as forças.

Ingredientes

1 litro de caldo de frango
2 peitos de frango
1 cenoura
1 pimentão verde
Sal
Molho shoyu
1 batata
Azeite de oliva
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Coloque o caldo de frango pronto em uma panela pra começar a preparar a sopa de verduras com frango. Depois coloque a panela no fogo até o caldo começar a ferver. Nessa hora baixe o fogo.

Quando a sopa de verduras com frango estiver fervendo, adicione a cenoura e a batata descascadas e cortadas em dadinhos médios. Faça a mesma coisa com o pimentão verde.

Depois tempere a sopa de verduras com frango com um pouco de azeite de oliva e sal.

Pra dar um toque especial a essa sopa coloque uma frigideira no fogo com um pouco de óleo e molho shoyu e doure os peitos de frango cortados em tiras.

Quando as tiras de peito de frango estiverem prontas, junte com a sopa que está na panela e deixe cozinhar em fogo médio mais ou menos meia hora, pra que as verduras fiquem bem molinhas e os sabores se misturem.

Foto:Pedro Fraga Garea

Nota:

Se você não quiser não precisa passar os peitos de frango pela frigideira. Pode acrescentar diretamente na panela da sopa de verduras com frango, apesar de que elas não vão estar tão saborosas.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.