Tomates em conserva

  • 60 minutos
  • 0 porções

Aproveite os tomates em promoção! Compre bastante e faça conservas com eles. Assim você sempre vai ter tomate em casa, embora o preço esteja pelas nuvens.

Ingredientes

5 kg de tomates vermelhos e bem maduros
Água
Óleo de soja

Modo de preparo

Depois de escaldados, tire os tomates da água e deixe esfriar (ou coloque-os em água fria) pra não se queimar. Depois tire toda a pele com uma faca pequena.

Aproveite a água da panela onde os tomates foram escaldados pra esterilizar os vidros de conserva e as tampas, deixando-os dentro da água fervendo durante 20 minutos aproximadamente.

Em uma tigela vá colocando os tomates sem pele e sem polpa, pra dessa forma começar a colocá-los nos vidros.

Encha os vidros de tomates em conserva tentando não deixar nada de ar. Para tanto, aperte bem com uma colher. Não importa se algum tomate se rache ou amasse.

Depois de encher os vidros de conserva, termine acrescentando um pouco de óleo em cada vidro pra cobrir os tomates (que já soltaram todo o seu sumo).

Tampe bem os vidros e coloque-o novamente na panela com água fervendo durante pelo menos 20 minutos pra que os tomates em conserva formem o vácuo dentro do vidro. Agora é só guardar em um lugar seco e escuro e servir quando você quiser.

Foto e fonte: el Cocinero Fiel


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.