Torta floresta negra

  • 50 minutos
  • 6 porções

Uma torta de chocolate com massa de bolo, recheada e coberta com chocolate. Um verdadeiro prazer pra quem adora chocolate. Um pecado que merece perdão!

Ingredientes

Para a massa:
200 g de farinha de trigo
3 ovos
20 g de fermento em pó
150 g de açúcar
180 g de manteiga
60 g de chocolate em pó
Para o recheio:
150 ml de chantili
150 g de chocolate de cobertura
Para la cobertura:
100 g de chocolate de cobertura
1 pouco de leite
50 g de chocolate granulado
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece a preparar o bolo floresta negra batendo os ovos em uma vasilha quente e depois acrescentando a margarina misturada com o açúcar. Mexa bem e acrescente a farinha peneirada junto com o chocolate em pó e o fermento. Bata e deixe a massa descansar na geladeira durante meia hora. Depois deite a massa em uma forma untada e leve ao forno durante 15 minutos a uma temperatura de 200 ºC.

Depois de assar o bolo floresta negra, tire o mesmo da forma e corte pela metade, separando-o em dois discos iguais pra fazer duas camadas. Pra fazer o recheio, bata o chantili e misture com o chocolate derretido em uma vasilha (pode ser no microondas). Reserve.

Antes de montar o bolo floresta negra você tem que preparar a cobertura de chocolate. Para tanto, derreta o chocolate e quando tirar ele do fogo ou do microondas, acrescente um pouco de leite pra não ficar tão grosso.

Depois coloque uma camada do bolo em um prato, recheie e tampe com a outra camada. Agora só falta colocar a cobertura de chocolate e o chocolate granulado por cima.

Foto: Darwin Bell

Nota:

O bolo floresta negra se chama assim porque é feito todo com chocolate (massa, cobertura e recheio).


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.