Torta de queijo com limão e leite condensado

  • 20 minutos
  • 4 porções

Já imaginou essa combinação de torta de queijo com gelatina de limão e um toque de leite condensado? Então pare de imaginar e anote essa deliciosa receita!

Ingredientes

1/2 litro de creme de leite líquido especial pra sobremesas
1/2 kg de queijo cremoso
200 - 250 ml de leite condensado
Suco de 1 limão
2 pacotinhos de gelatina de limão
200 g de bolacha maria
60 g de margarina
1 colher de sopa de leite
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar a base da torta de queijo com limão e leite condensado comece triturando as bolachas no liquidificador ou com um rolo de massa. Quando elas estiverem bem moídas, derreta a margarina no microondas (um minuto é suficiente), misture com o leite e acrescente as bolachas formando uma massa.

Quando a massa estiver bem homogênea, derrame a mesma em uma forma (de preferência desmontável pra facilitar na hora de servir a torta), cobrindo todo o fundo da forma e apertando um pouco com uma colher. Coloque na geladeira até endurecer.

Enquanto a base da torta de queijo com limão e leite condensado está na geladeira esfriando, prepare a cobertura. Para tanto, coloque em uma vasilha o creme de leite, o leite condensado, o cream cheese (queijo cremoso), o suco de limão e um pacotinho e um pouco menos da metade de outro de gelatina de limão. Bata com a batedeira e coloque em uma panela pra levar ao fogo. A ideia é esquentar a mistura sem deixar ferver, mexendo sem parar até que esteja bem quente.

Quando o creme estiver pronto, derrame o mesmo na base da torta de queijo com limão e leite condensado e deixe esfriar.

Quando a torta de queijo estiver fria, prepare uma cobertura de gelatina dissolvendo o que sobrou no pacotinho em 40 ml de água quente e depois acrescente mais 40 ml de água fria. Derrame encima da torta de queijo com limão e leite condensando e deixe repousar. Sirva fria.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.