Torta rápida de três chocolates

  • 30 minutos
  • 8 porções

Pra quem gosta de chocolate e de doces, essa é a famosa torta de três chocolates, só que em uma versão bem fácil de fazer na Bimby. É de dar água na boca!

Ingredientes

150 g de chocolate amargo
150 g de chocolate ao leite
150 g de chocolate branco
300 g de açúcar (ver nota 1)
1 sachês de coalhada em pó
1 litro de chantili líquido
1/2 litro de leite
150 g de bolacha
90 g de margarina
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

O segundo passo é fazer uma base de torta com a bolacha. Para tanto, triture as bolachas durante 5 segundos na velocidade 10 e depois misture com a margarina, batendo mais alguns segundos na mesma velocidade.

Coloque essa massa em uma forma de 26 cm de diâmetro e espalhe pelo fundo e pelos lados. Depois deixe descansar na geladeira durante mais ou menos uma hora.

Enquanto isso você pode preparar o terceiro passo da torta rápida de três chocolates, que é preparar os cremes de chocolate. Comece pelo chocolate amargo, colocando o mesmo na Bimby e quebrando-o com o tubo. Acrescente meio litro da mistura de leite e chantili, 100 g de açúcar (ver nota 1) e um sachê de coalhada em pó. Deixe no programa 7 a 90º e com a velocidade 5. Derrame a mistura por cima da base de bolacha e deixe esfriar pra começar a fazer a segunda camada.

Agora continue com o chocolate ao leite. Faça o mesmo que antes, usando meio litro de leite com chantili e 100 g de açúcar. Acrescente o chocolate e a coalhada e bata tudo.

Derrame devagar por cima da outra camada, pra não misturar as duas. Deixe esfriar.

Pra terminar, faça o mesmo com o chocolate branco e derrame a terceira capa por cima da torta rápida de três chocolates. Deixe esfriar na geladeira e depois decore com pedacinhos de chocolate.

Foto:

Nota:

1. Se você quiser pode reduzir a quantidade de açúcar da torta rápida de três chocolates, usando somente 50 g por cada camada e não usar açúcar na parte do chocolate branco. Da mesma forma, se você quiser pode fazer a torta inteira sem açúcar, pois o chocolate já é doce.

2. Não deixe uma camada ficar muito dura antes de colocar a outra porque senão elas se separam. Tem que ficar firme, mas não dura e depois derramar a outra camada com cuidado pra não formar bolhas de ar.

3. A torta rápida de três chocolates pode ser congelada e depois é só tirar do congelador um pouco antes de servir e deixar na temperatura ambiente.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.