Sopa de verduras com miojo

  • 60 minutos
  • 4 porções

A sopa de verduras com miojo é uma das receitas mais famosas da cozinha asiática e aos poucos vai ganhando fama também no Brasil, pois é gostosa e barata.

Ingredientes

1/2 l de caldo de verdura
1 cenoura
1 cebola
1/2 kg de peito de frango
500 g de miojo ou macarrão chinês
Molho shoyu
Pimenta do reino moída
Óleo (de preferência de gergelim)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Coloque água em uma panela e quando estiver fervendo acrescente o macarrão chinês pra cozinhar. Pra essa sopa de verduras com miojo a massa tem que ficar no ponto, portanto, 3 minutos será suficiente. Tire do fogo e escorra bem.

O seguinte passo da sopa de verduras com miojo é descascar e cortar a cebola em cubinhos bem fininhos pra depois colocar em outra panela com um pouco de óleo de gergelim. Depois corte a cenoura em rodelas bem finas (use um cortado de verduras) e coloque também na panela.

Quando a verdura estiver refogada coloque um pouco de caldo de verduras na panela e acrescente a pimenta, deixando aquecer bem.

Enquanto isso em uma frigideira, coloque um pouco de óleo de gergelim e doure o peito de frango cortado em tiras finas. Adicione um pouco de molho shoyu e depois coloque a carne na panela com o caldo quente.

Por último, quando a sopa de verduras com miojo estiver fervendo, é só colocar a massa já cozida, um pouco mais de molho shoyu e pronto. Deixe uns 10 minutinhos em fogo baixo pra servir bem quentinha. Todo mundo vai adorar.



Foto: Lobsterstew
Nota:
Se você não gosta de molho shoyu pode tirar o mesmo da receita, mas o segredo da sopa de verduras com miojo é ele. Mas mesmo assim ela fica uma delícia.

É importante ressaltar também que você pode colocar as verduras que quiser na sopa e também pode usar caldo de galinha ao invés de caldo de verduras. O melhor de tudo é que a sopa de verduras com miojo admite qualquer ingrediente.