Aperitivos de massa folhada

  • 40 minutos
  • 4 porções

Os aperitivos de massa folhada são canapés recheados com patê, queijo, espinafre, morcela, chocolate, doce de leite, geleia, etc. Ideal pra animar a festa!

Ingredientes

2 lâminas de massa folhada
125 g de patê de atum
125 g de patê de ervas finas
125 g de patê de vinho do Porto
1 ovo
Farinha de trigo

Modo de preparo

Comece a preparar os aperitivos com massa folhada esticando a massa com um rolo de macarrão pra ela não crescer muito na hora de assar. Pra fazer isso é bom colocar a mesma encima de uma mesa com farinha porque assim ela não gruda.

Pros aperitivos de massa folhada ficarem todos do mesmo tamanho, corte a massa em tiras de uns 6 ou 7 centímetros de comprimento por 3 de largura.

Forre uma forma com papel vegetal e vá colocando os pedacinhos de massa folhada por cima.

Em cada tira de massa coloque um pouco de patê (meia colher de sopa aproximadamente) e depois enrole. Vá colocando na forma com um espaço entre elas, porque crescem bastante e podem grudar uma na outra.

Leve os aperitivos de massa folhada ao forno preaquecido a uma temperatura de 200º C até ficarem douradinhos. Ah! E não se esqueça de pintar antes com o ovo pra dar mais cor.

Foto:

Nota:

O recheio desses aperitivos de massa folhada é só uma ideia. Você pode usar os ingredientes que quiser pra rechear, inclusive optar por um recheio vegetariano.

Os aperitivos de massa folhada podem ser servidos quentes ou frios, depende da ocasião.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.