Brownie

  • 50 minutos
  • 4 porções

Um dos doces de chocolate mais deliciosos e famosos do mundo. O brownie é fácil de fazer e se você tiver a Bimby mais ainda. A família inteira vai adorar!

Ingredientes

200 g de chocolate de boa qualidade
100 g de açúcar
80 g de farinha
80 g de nozes sem casca
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
100 g de margarina

Modo de preparo

Depois rale o chocolate na Bimby, colocando o mesmo em pedaços dentro do copo e dando 5 ou 6 pulsações no turbo. Logo coloque na velocidade 9 durante 6 segundos. Veja se está bem ralado e reserve.

Coloque a borboleta na Bimby e acrescente o açúcar e os ovos no copo. Coloque no programa 5, temperatura 40 e velocidade 3.

Acrescente o chocolate e a margarina no copo, junto com os ovos e o açúcar, misturando durante 6 segundos na velocidade 2.

Adicione a farinha, o fermento e uma pitada de sal, colocando no batendo 4 segundos na velocidade 2. Retire a borboleta.

Pra terminar de preparar a massa do brownie, acrescente as nozes e misture com a espátula até ela ficar homogênea.

Unte uma forma retangular e baixinha, com margarina e farinha. Derrame a massa dentro da forma e leve ao forno preaquecido a 170º C durante aproximadamente 30 minutos. Veja se o brownie está pronto furando ele com um palito. Se sair limpo é porque o bolo já está assado.

O brownie é melhor se for servidor morninho, junto com sorvete de baunilha ou chantili. Você também pode cobrir com calda de chocolate ou chocolate derretido ou simplesmente comer só o brownie, que está delicioso.

Foto: *Bárbara* Cannnela


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.