Chilis recheados com queijo

  • 70 minutos
  • 4 porções

Chilis assados e recheados com queijo e cebola caramelizada e depois passados pela farinha e ovo e fritos em óleo. Uma receita simplesmente deliciosa.

Ingredientes

4 chilis grandes
1 cebola
250 g de queijo cheddar
Óleo
Farinha de trigo
Ovo
Sal

Modo de preparo

Pra fazer os chilis recheados de queijo você pode comprar os chilis em conserva ou frescos. Se forem frescos você tem que levar ao forno durante mais ou menos uma hora com a temperatura de 180º C, dependendo do tamanho dos mesmos. E se você quiser também pode usar pimenta dedo de moça.

Depois de assar os chilis você tem que tirar a pele deles com muito cuidado e depois cortar o rabinho pra tirar as sementes, sem estragar a pimenta. Reserve.

Enquanto isso coloque a cebola pra refogar em uma frigideira com óleo. Quando ela estiver transparente, acrescente uma colher de açúcar e misture bem pra pegar um pouco de cor. Depois você tem que escorrer o óleo que sobra e deixar em fogo baixo, acrescentando o queijo devagar e com cuidado pra não grudar no fundo. O queijo não precisa derreter muito.

Pra montar os chilis recheados de queijo pegue as pimentas e coloque dentro o refogado de queijo com cebola, depois passe pela farinha e feche com um palito de dente.  Depois é só passar pelo ovo batido e fritar em bastante óleo quente.

Os chilis recheados de queijo devem ser servidos bem quentinhos, com salada ou com arroz.

Foto: jlastras


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.