Tortillas mexicanas

  • 40 minutos
  • 4 porções

As tortillas mexicanas são ideais como base de enrolados que podem ser recheados com carne ou verduras. Essa receita é um pouco diferente e mais suculenta.

Ingredientes

200 g de farinha de milho ou de trigo
40 g de manteiga
Uma pitada de açúcar
125 ml de água morna
Uma pitada de sal
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Pra começar a preparar essas deliciosas tortillas mexicanas, coloque a farinha em uma vasilha e misture com o fermento, o sal e o açúcar. Mexa até ficar tudo bem misturado.

Depois corte a manteiga em cubinhos pequenos e misture-a com a farinha até formar bolinhas pequenas. Acrescente a água e trabalhe a massa até ela ficar bem homogênea. Tampe com um pano e deixe descansar por duas horas mais ou menos.

Amasse de novo e divida a massa das tortillas mexicanas em dez porções iguais. Faça uma bolinha com cada porção de massa, sendo que cada bolinha será uma tortilla.

Polvilhe uma mesa com farinha e com a ajuda de um rolo de macarrão, estique cada bolinha até ela virar um círculo de mais ou menos 15 cm.

Agora é só dourar as tortillas mexicanas em uma frigideira, deixando um ou dois minutos de cada lado. Depois é só usar como você preferir.

Foto:

Nota

As tortillas mexicanas ficam deliciosas quando são recheadas com carne moída, verduras, legumes, frango, molhos, etc. Dê asas à sua imaginação e recheie suas tortillas com os seus ingredientes preferidos.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.