Creme de alcachofra

  • 50 minutos
  • 4 porções

Se você gosta dos cremes de verduras, com certeza vai adorar esse creme de alcachofra. É um prato leve, fácil de fazer e muito nutritivo. Ah! E barato!

Ingredientes

3 ou 4 alcachofras
2 batatas
20 g de margarina
1 copo de creme de leite
Água
Sal

Modo de preparo

Pra fazer esse delicioso creme de alcachofra primeiro você tem que limpar bem as alcachofras, retirando as folhas de fora até encontrar as folhas mais claras. Depois você tem que cortar as pontas e cortar as alcachofras em quatro pedaços, tirando a parte do meio. Pra evitar que elas escureçam você tem que cortar as mesmas em fatias e colocá-las em uma frigideira com a margarina derretida pra refogar um pouco com a frigideira tampada e mexendo de vez em quando.

Descasque e corte as batatas em rodelas finas. Depois coloque as mesmas junto com as alcachofras na frigideira (mas antes tem que deixar as alcachofras no fogo durante mais ou menos 15 minutos).

Continue misturando tudo e acrescentando água até praticamente cobrir os ingredientes. Veja se está bom de sal, coloque em fogo médio e deixe cozinhar até as batatas ficarem molinhas (mais ou menos 15 minutos).

Quando estiver tudo bem cozido, coloque no copo do liquidificador e bata bem. Vá adicionando o creme de leite aos poucos (como se estivesse fazendo uma maionese), sem parar de bater, até obter um creme bem fininho. O sabor é simplesmente incrível!

Foto: Frabisa


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.