Guisado de grão-de-bico com verduras

  • 70 minutos
  • 6 porções

O guisado de grão-de-bico com verduras é um prato originário da cozinha mediterrânea e é rico em carboidratos. Por isso ele é muito saudável e nutritivo.

Ingredientes

500 g de grão-de-bico
200 g de abóbora
200 g de vagem
1 cebola
2 cenouras
2 abobrinhas
3 batatas
Hortelã
1 tablete de caldo de verduras
Óleo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pro guisado de grão-de-bico com verduras ficar mais gostoso é melhor usar o grão-de-bico natural (que não seja em conserva).

Coloque o grão-de-bico de molho na noite anterior e na hora de fazer o guisado de grão-de-bico com verduras, coloque água pra ferver em uma panela e depois acrescente os grãos amolecidos pela água junto com o tablete de caldo de verduras. Deixe cozinhar em fogo médio durante uns 40 minutos mais ou menos.

Feito isso acrescente a vagem cortada em pedaços e a cenoura em fatias, bem como as batatas cortadas em pedaços irregulares, as abobrinhas em pedaços grandes (pra não se desfazerem na panela), o pedaço de abóbora inteiro e um raminho de hortelã. Deixe cozinhar.

Quando as batatas estiverem molinhas é hora de cortar a abobrinha e a abóbora em pedaços menores e colocar de novo dentro da panela. Depois confira pra ver se está bom de sal e pronto.

Você pode servir o guisado de grão-de-bico com verduras diretamente ou com um pouco de azeite de oliva por cima de cada prato.

Foto:

Nota:

O guisado de grão-de-bico com verduras é um prato muito saboroso por si só, mas em alguns lugares eles lhe dão um toque picante.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.