Lasanha asteca

  • 60 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa torta salgada asteca com carne de frango, chilli e queijo cremoso. Ideal pra impressionar seus amigos em um jantar ou levar pra praia.

Ingredientes

12 tortillas de milho
2 peitos de frango
5 chillis
4 tomates maduros
1 cebola fatiada
1/2 cebola inteira
3 dentes de alho
500 ml de creme de leite
250 g de queijo ralado
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

A lasanha asteca é uma receita deliciosa e tradicional do México que começa fritando as tortillas de milho dos dois lados em uma frigideira com bastante óleo quente até ficarem bem douradinhas.

Em uma panela com água coloque a carne de frango pra cozinhar junto com meia cebola, dois dentes de alho e uma pitada de sal.

Agora é hora de preparar as pimentas chilli pra lasanha asteca. O melhor é assar as pimentas e depois tirar a pele e as sementes. Corte em tiras e reserve.

Coloque uma frigideira no fogo e faça um refogado com a cebola fatiada e as tiras de pimenta. Triture o tomate com um dente de alho e acrescente no refogado com um pouquinho de água. Misture tudo e deixe no fogo uns 5 minutos.

Depois é hora de juntar o peito de frango desfiado ou cortado em dadinhos. Adicione também uma pitada de sal e deixe mais 10 minutos no fogo médio.

Unte uma forma e coloque uma capa de tortilla de milho, outra de refogado, um pouco de creme de leite e queijo ralado. Repita a operação até terminarem os ingredientes, terminando com o creme de leite e queijo ralado. Tampe com papel alumínio e leve ao forno durante 20 minutos.

Foto: Frabisa

Nota:

A lasanha asteca é uma variante da famosa lasanha italiana, só que à moda mexicana, onde a massa é substituída por tortillas de milho.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.