Miojo com frango

  • 35 minutos
  • 4 porções

Quem disse que o macarrão tipo miojo não pode virar um prato sofisticado? Com um pouco de frango, cebola, alho, pimentão e conhaque ele vai arrasar na mesa!

Ingredientes

Macarrão do tipo miojo
4 coxas e contra coxas de frango sem pele nem osso
4 dente de alho
1 cebola
1 pimentão verde
1 taça de conhaque
Sal
Pimenta do reino
Água
Óleo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

De um lado comece com o acompanhamento da massa, cortando a carne de frango em pedacinhos, temperando e depois colocando-a pra dourar em uma panela wok com um pouco de óleo e com os alhos picados em fogo bem alto.

Enquanto o frango doura coloque uma panela com bastante água pra ferver e quando começar a ferver coloque um pouco de sal e acrescente o macarrão tipo miojo pra cozinhar.

Quando o frango que dá nome ao prato estiver pronto, retire a panela do fogo e escorra o óleo que sobrar. Depois adicione no wok a cebola e o pimentão cortados em tiras. Tempere e refogue em fogo alto durante alguns minutos pra dourar um pouco sem que o pimentão fique muito mole.

Agora é hora de flambar usando o conhaque. Quando o fogo do conhaque se apagar é porque o álcool evaporou e você já pode adicionar ao wok o macarrão cozido e bem escorrido, deixando refogar junto com o frango. Depois é só servir e arrasar na mesa.

Foto e fonte:

Nota:

Se você não encontrar o macarrão miojo pode fazer essa receita com outro tipo de massa. O resultado não é o mesmo, mas mesmo assim fica uma delícia.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.