Salada de batata com tomate na Thermomix

  • 25 minutos
  • 4 porções

Uma salada de batata, tomate, vagem e atum que tem tudo a ver com o verão. Temperada com um toque de gema de ovo cozido, essa salada é simplesmente demais!

Ingredientes

2 batatas grandes
50 g de vagem
2 ovos
2 latas de atum
2 tomates médios
Sal
50 a 80 g de azeite de oliva
1 litro de água pra cozinhar
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece cortando as batatas em dados médios, as vagens em três pedaços e enrolando os ovos individualmente em plástico transparente de cozinha.

Coloque a água no copo da thermomix (Bimby) e depois use a cestinha pra colocar as batatas dentro, a vagem e os ovos. Programe pra 20 minutos na temperatura varoma e velocidade 1.

Por outro lado continue preparando essa deliciosa salada de batata com tomate na thermomix, cortando os tomates em dados e colocando em uma travessa junto com o atum. Reserve.

Quando todos os ingredientes que você colocou na Bimby estiverem cozidos, deixe esfriar uns minutos e coloque junto com o tomate e o atum.

Tire a água do copo, seque e coloque a clara de ovo. Triture durante 4 segundos na velocidade 3 e depois adicione também na travessa da salada.

Agora é a vez de colocar a gema de ovo no copo, junto com o sal e o azeite de oliva. Bata durante 15 segundos na velocidade 6 e depois regue a salada com ela.

Nota:

Essa salada de batata e tomate na thermomix é uma receita muito tradicional que antes era feita à mão e que mais tarde foi adaptada a esse processador de alimentos. É altamente recomendada no verão porque é um prato saudável e refrescante, que a criançada adora. E além do mais você pode guardar na geladeira durante dias.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.