Torta de queijo cremoso

  • 30 minutos
  • 6 porções

Sobre uma base de bolacha você prepara uma deliciosa torta de queijo e creme de leite, com sabor de limão. A sobremesa perfeita pro seu aniversário. Prove!

Ingredientes

250 g de queijo cremoso
200 ml de creme de leite líquido
120 ml de azeite de oliva
20 bolachas maizena
80 g de açúcar
1/2 limão
15 g de gelatina de limão em pó
Chocolate em pó pra decorar
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer essa deliciosa torta de queijo cremoso comece moendo as bolachas e colocando-as em uma vasilha pra depois misturar com o azeite de oliva e o suco de meio limão. Misture bem os ingredientes até obter uma pasta consistente que depois vai servir pra cobrir o fundo da travessa.

Pra fazer o creme da torta de queijo cremoso, leve uma panela ao fogo médio com o creme de leite líquido, o açúcar, a gelatina de limão e a raspa da casca de meio limão. Depois de acrescentar o cream cheese tire a panela do fogo e mexa bem pra ele se dissolver e a mistura ficar mais grossa.

Por último derrame o creme da torta de queijo cremoso dentro da travessa forrada com a base de bolacha e deixe endurecer na geladeira durante pelo menos 3 horas. Depois a torta de queijo cremoso já vai estar pronta pra servir.

Por cima da torta de queijo cremoso você pode polvilhar um pouco de chocolate em pó ou passar geleia do seu sabor preferido. 

Foto:

Nota:

Pra fazer essa torta de queijo cremoso você pode usar o queijo Philadelphia ou qualquer outro cream cheese da sua preferência.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.